logo_edited.png
versaoweb026.jpg

Apartamento

Iperoig 22

Ficha Técnica:

Categoria: Residencial, Reforma

Ano: 2019

Status: Executado

Local: Perdizes, São Paulo

Área: 100m²

Fotos: Estúdio São Paulo

A rotina de um casal recém mudado para o antigo apartamento de solteiro e com bebês à bordo, as vezes não dá tempo de parar e pensar na casa para receber os novos visitantes. O tempo passa e as crianças crescem e com isso precisam de novas necessidades. 

Inicialmente fomos procurados para reformar o quarto dos filhos e propusemos a viabilidade para uma reforma mais completa em que contemplasse todos os desejos e necessidades que o casal não teve tempo para se dedicar anteriormente e atendendo à nova rotina da família.

Apartamentos antigos geralmente são generosos em suas medidas, mas por muitas vezes de tão subdivididos, torna o viver defasado diante a uma atualidade em que integração é a palavra de ordem.

Propusemos um ambiente íntimo e familiar em que se pudesse receber os amigos sem perder a privacidade.

A cozinha, antes reclusa e contida em si, agora se expande e se conecta a área de viver composta por estar e jantar.
A área de serviços com os mesmos acabamentos da cozinha cria uma unidade visual que conduz ao antigo banheiro de serviços, antes subtilizado, que agora abriga o lavabo.
O banheiro social serve aos dormitórios na área intima que fica resguardada por uma porta.

Normalmente quando atendemos clientes que nunca tiveram experiência com arquitetos é normal ouvirmos pedidos de como gostariam de uma cômoda especifica, ou um sofá em chaise, ou até mesmo uma poltrona para leitura, mas o mais interessante nesse projeto é que o item exigido pelos clientes foi que houvesse cor.

 

“O móvel multifuncional abriga home office, rack, buffet e prateleiras expositoras conectam linearmente os espaços de convívio”.

Ricardo Horiuchi . arquiteto

Poderíamos facilmente transformar o antigo quarto de serviços em um banheiro transformando o dormitório do casal em suíte, mas pelas necessidades dos clientes optamos por um closet amplo que atendesse confortavelmente ao casal. 

Marcos Nogueira . arquiteto

NOSSOS PROJETOS

Desenvolvemos projetos residenciais, comerciais, varejo e corporativo. Interiores e Arquitetura.

 

 

 

 


 

RESIDENCIAIS

COMERCIAIS

SOBE

motiro.arq. 2017

All Rights Reserved