Please reload

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon

Por que contratar um Arquiteto?

 

O arquiteto é aquele profissional com o conhecimento técnico adequado para transformar as necessidades dos clientes em soluções espaciais e estéticas viáveis. É ele que através de reuniões com os clientes e sua gama de experiência irá transferir as expectativas em um conjunto de documentos para que seja executada.

 

 

É comum pensar que a função do arquiteto se limite apenas a questão estética e espacial. Contratar um arquiteto é contratar um serviço de gestão e logística, pois ele é um facilitador de todo o processo, desde a contratação de serviços terceirizados até a entrega das chaves, coordenando compra de materiais, instalações e fiscalizando serviços de terceiros para que a obra saia conforme a expectativa do cliente.

 

Muitas pessoas pensam que a função do arquiteto é dispensável e que são capazes de planejar um espaço ou ambiente e orquestrar todos os envolvidos em uma obra. Quem nunca comprou muito mais material do que o necessário? Ou na hora de executar percebeu que o espaço ficou menor ou com vários buracos inutilizáveis? Ou então comprou uma tinta ou um móvel e quando chegou não ficou como imaginado? É o arquiteto que vai poder te auxiliar e responder todas as suas dúvidas e incertezas em relação ao espaço que você está construindo. Com isso, você evita de gastar dinheiro de forma desnecessária, construindo algo diferente do que queria. É um investimento com retorno imediato e recompensa a longo prazo.

 

 

Há vários profissionais no mercado hoje em dia e muitos deles capacitados em te atender. O que vai diferenciar um e outro e fazer com que seja um bom arquiteto para você vai ser o quão disposto ele estará para comprar seus sonhos e te ajudar a realiza-lo da melhor forma possível dentro do orçamento que você tem. Um bom ambiente pode custar milhões, com móveis de designers renomados e materiais finos, como também custar a metade do que você estava reservando para isso

e o resultado ser idêntico ao outro. Independentemente do valor dos honorários profissionais, tenha certeza que é um excelente investimento. Qualquer pessoa pode e deve contratar um arquiteto. A conversa e negociação é a melhor forma de todos saírem ganhando.

 

Com a facilidade que a internet nos trouxe, você pode morar em Recife e contratar um arquiteto de São Paulo, ou morar no Rio, contratar um arquiteto em Brasília para projetar sua casa no terreno que você tem em Fortaleza. Se todos os pontos forem bem conversados e alinhados tudo dará certo! Você pode encontrar um profissional com uma breve pesquisa na internet, pegando indicação com algum amigo ou parente que já trabalhou com ele, em revistas de decoração e arquitetura sempre tem nas últimas páginas todos os contatos de profissionais e lojas que apareceram naquela edição. Mas lembra-se de pesquisar bem sobre o profissional que está contratando para que não caia em maus lençóis, pois assim como existem muito bons arquitetos, também existem maus arquitetos.

Please reload

NO INSTAGRAM
@MOTIROARQUITETOS
CATEGORIAS
Please reload

ÚLTIMAS POSTAGENS
Please reload

ARQUIVO
Please reload

TOCA NO MOTIRÕ

MOTIRÕ ARQUITETOS | RUA OSCARFREIRE 1668

contato@motiro.arq.br

SOBE

motiro.arq. 2017

All Rights Reserved