Please reload

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon

Tendências da Decoração em 2017

13 Mar 2017

 

A ideia de prever o futuro sempre foi algo que nos impressionou e faz nossos olhos brilharem. Por isso a palavra tendência soa tão hipnotizante para nós. E renovar, deixar para trás energias negativas e investir em novas experiências, novas vibrações nos enche de alegria e vontade de viver, esperando um futuro produtivo e próspero.

 

Procuramos trazer aqui uma breve compilação das tendências que vão estar em alta neste ano, segundo especialistas em arte, design e arquitetura.

 

"O design se apropria das novas culturas com mais valor. O mundo se misturou bastante nos últimos meses: refugiados e imigrantes foram acolhidos por outras nações, o que leva o étnico a um novo significado. 'O design se apropria do repertório cultural e de suas manualidades com elegância. Isso torna tudo mais desejado', diz Sueli Garcia, coordenadora do curso de design da Faculdade Belas Artes e codiretora do hub de tendências P.O. Box. Para Lili Tedde, representante do Studio Edelkoort no Brasil, o país tem regionalismos pouco explorados. 'Há muito ainda a mostrar ao mundo: a arte Naïf e o bordado em folhas são exemplos.'"

fonte: revista casa e jardim online

 

Neste sentido, objetos artesanais ganham muito destaque em 2017. Numa era de consumo rápido e de produção em massa, as peças artesanais tornam-se ainda mais bonitas e valiosas. Pode usar tecidos como o crochê e o tricô, assim como esculturas de argila e madeira, mobiliário feito de paletes de madeira ou quadros de patchwork para dar um toque mais artesanal à sua casa. Estes ajudam a trazer personalidade ao seu espaço.

 

Em paralelo com o enaltecimento da arte artesanal, a re-significação de objetos contribui para a renovação do ambiente. Sabe aquele banquinho que você não usa mais? Pode se tornar um belo criado mudo. Sabe aquele tapete que você já enjoou? Que tal coloca-lo na parede como uma obra de arte? O uso de tapeçarias nas paredes é uma das apostas da decoração de 2017.

 

Sem um tapetão pra colocar na parede? Não tem problema, porque as famosas flâmulas, aquelas bandeiras de tecido usadas pra decorar também são uma ótima ideia e dão uma cara mais descontraída e jovem.

 

 

 

A famosa frase do arquiteto alemão Mies Van der Rohe "Menos é Mais" sempre esteve presente no design e arquitetura. Em alguns momentos menos explicito, em outros bem mais explícitos acompanhando a decoração minimalista.

O clean terá mais força neste ano. Tons neutros, em especial os cinzas e os off white por serem mais suaves trazem uma atmosfera mais tranquila e sofisticada. Esconder elementos desnecessários e indesejáveis, como fios elétricos expostos vão ajudar não somente da praticidade e segurança da sua casa, como também garante um aspecto mais organizado e estruturado.

 

Seguindo essa linha de tons neutros e objetos artesanais, o rústico e o industrial também vão continuar muito presentes nas decorações. Tijolo aparente, elementos metálicos e concreto aparente são alguns dos elementos que fazem parte deste universo.

 

 

 

 Claro que com toda essa neutralidade, alguns pontos de cor são essenciais! 

 

Opte por almofadas estampadas, por exemplo, há várias opções de estampas à escolha, seja padrões geométricos ou animal, como frases divertidas ou cores garridas. De certeza que estas vão ajudar a dar um ambiente mais interessante à divisão. Também pode misturar mais do que um padrão, assim como diferentes tecidos, para criar uma estética ainda mais interessante. Ou então um tapete grande colorido para abraçar toda sua sala e trazer vida ao ambiente. Se sua sala for grande, você pode colocar almofadas de tricô ou crochê jogadas pelo tapete. Isso cria um ambiente muito aconchegante e acolhedor.

 

Esses itens de decoração são dicas baseadas nas tendências deste ano. Mas com toda tendência, uma hora passa. Não invista em itens muito caros com cores que você pode acabar se enjoando ou cansando, aposte em elementos de fácil troca e substituição. Assim você sempre terá uma casa linda e gastando pouco. E o mais importante: Decore o ambiente de acordo com o seu gosto e com as coisas que te agradam e fazem você se sentir bem, afinal, a casa é sua!

 

Please reload

NO INSTAGRAM
@MOTIROARQUITETOS
CATEGORIAS
Please reload

ÚLTIMAS POSTAGENS
Please reload

ARQUIVO
Please reload

TOCA NO MOTIRÕ

MOTIRÕ ARQUITETOS | RUA OSCARFREIRE 1668

contato@motiro.arq.br

SOBE

motiro.arq. 2017

All Rights Reserved